18 de junho de 2012

VELUDO MOLHADO

Quando pensamos em veludo molhado, já vem aquela imagem dos filmes de época , os vestidões das mulheres da realeza, os blazers dos homens usados com leggings (siim leggings para homens!!! ahah).


" Conhecido na Europa desde a Idade Média, o veludo tem uma trama estreita, o que produz uma textura de toque macio. No século XIX, era por vezes feito de seda, sendo normalmente usado para produzir vestidos e casacos, enquanto que no século XX é muito usado para roupas de festa. Contudo, no fim da década de 1960 e no início da de 70, o veludo ressurgiu e tornou-se moda usá-lo na confecção de saias e calças para o dia."






Quer dizer, siiim vem de antigamente, porém a moda como vemos sendo usada (em calças, vestidos , saias) é SUPER recente. Por isso ainda temos milhões de possibilidades de usar nosso veludo.  Olha esta saia longa sequinha que incríveeeelll..!!! O que podemos facilmente usar é esta legging de veludo, um top longo, e sapatilha- fofíssimo...
A Animale , no último desfile do inverno 2012 usou e abusou do veludo molhado. As peças ficaram lindas, mas obviooo que apenas de inspiração para todas nós! ( Vamos ver na promoção- hahaha)


Agora as nossas dicas:


Beijos, Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário