20 de junho de 2012

SPFW I - A SAGA

Helloooo, demorei esta semana né?! Estava preparando uma saga (trilogia- haha) do SPFW- vulgo São Paulo Fashion Week- Verão 2013. Pensei em como seria a melhor maneira de abordar um dos assuntos mais importantes para moda brasileira, sem ser chata e repetitiva (se for para ver sinopse de desfile temos MIL sites e blogs excelentes sobre os desfile, inclusive o próprio do evento: SPFW).
Decidi então trazer a visão comercial dos desfiles, e mostrar o que e como provavelmente iremos usar das tendências no nosso dia a dia do verão. Vou separar por 4 tópicos:
1- Geral dos Desfiles 
2- Desfiles das marcas mais antigas e consagradas do mercado
3- Desfiles das marcas novas e jovens do mercado
4- Desfiles das marcas de "Beachwear"- biquínis, saídas, maiôs etc...


Espero que gostem. Para começar vou mostrar um resumão do que foi mais visto nos desfile, e ver que delícia trazer a inspiração para nossas roupas e acessórios.


Como a leitora Juliana já havia comentado comigo antes aqui, GRAÇAS A DEUS as tendências duram mais de uma estação, não é meninas???? A Palha já vem há alguns anos, na bolsa, nos espadrilhos (sapatos) e agora nas aplicações de roupa- detalhes de recorte, no ombro ou estampas (vamos torcer para as grandes magazines fazerem algo possível para nosso bolsinho... rsrs). O tema Safári é que carrega muito bem estes detalhes. 
A seda veio em TODOS os desfiles. Em todas as composições de tecido possível: shantung, cetim, seda pura, crepe de chine e organza. O principal da seda (que já temos bastante no armário agora, não?! nossa sedinha de poliéster-hahaha) é a sua transparência!! Ela aparece em todas as coleções com sua leveza e elegância.




O P/B é muito bacana pois normalmente ele aparece no inverno, e para mim ele tem T-U-D-O haver com o primavera/verão. A mistura fica elegante e combina demais com a primavera, fresquinho e chique, bicolor, combina com qualquer tom de pele e fácil de colocar cor nos acessórios (sapato/bolsa e cintos).
Acho que estas 2 tendências são as mais fáceis, não? Listras no verão não precisa nem falar. O que é bacana desta estação é que as listras foram construidas com maior distância e na sua maioria muito mais largas que o normal (como as peças acima, e o top do look da menina). 


O ombro largo/ ou melhor com ombreira (inspiração bem anos 80) foi uma volta boa, para quebrar os anos 70 que vinham como tendência nos últimos anos!!!. A graça deste ombro com certeza esta naqueles blazers fofos que vemos por ai. (vou tirar uma foto minha com este blazer e atualizo o post!)
O metalizado continua ai né minha gente, e fica lindissimo com o tom branco (como a blogueira Tassia esta usando) porque ameniza o brilho um pouco. Os tênis da foto são uma forma mais discreta de usar o metalizado, sendo alternado pela sapatilha também. 
O que me chamou atenção foram as bolsas metalizadas que apareceram em praticamente 90% dos desfiles- nice touch para um look, não é?! Essa eu ainda não tenho, vou procurar uma bolsa metalizada para já começarmos a arrasar com as próximas tendências!!! 


TO BE CONTINUED......

2 comentários:

  1. Juliana P. Bendlim Pereira20 de junho de 2012 às 19:37

    Oi Mari!!! Adorei ver meu nomezinho no post!!! Hahahahaha.... Ótimo.
    Ai, faz isso mesmo. Eu tenho uma listaaaaa de blogs excelentes como vc mesmo diz, cheios de informações e tal. Gosto de ver, tanto é que muitas coisas me inspiram e tenho uma pasta só com referências "usáveis". Mas hoooooje em dia, eu tô mais prática sabe? Não tenho tanto tempo pra ficar vendo todos os blogs e olho quase que diariamente apenas os que eu mais gosto (e o seu está na lista! hahahaha).
    Então, ótima essa sua idéia de listar pra gente essas novas/velhas tendências! Além do que, a gente já pode se programar e pesquisar roupithcas legais e o melhor de tudo, barataaaassss!! hehehehehe.... Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju,
      que bom que você gostou, homenagem!!!!rsrs... Fico muito feliz em saber que sou parte do seu dia a dia, e que neste MUNDO de blogs estou na sua lista ;-)
      Vamos com certeza procurar para comprar pecitas novas, mas se Deus quiser conseguiremos resgatar do armário muitas coisas!!
      Tem mais por vir...
      Beijão
      Mari

      Excluir