21 de junho de 2012

SPFW II- A SAGA TRADICIONAIS



Vou postando por ordem alfabética os desfiles:

ALEXANDRE HERCHCOVITCH o desfile foi a cara dele, meio anos 80. O que conseguimos tirar dele? Com certeza a camisa que apareceu em TODAS as marcas.... O xadrez, o brilho de cetim, os vestido estruturados e acima de tuuuudo-> os sapatos desenvolvidos pela Via Uno. 

ANIMALE: Sempre muito elegante, e normalmente a animale é mais "doida"em seus desfiles. Desta vez fez algo muito mais comercial, pode ver que nas fotos conseguiriamos usar qualquer uma destas tendências, não?! A calça de brilho (apareceu muito o couro também) esta um arraso, todas as magazines já tem: riachuelo/renner/c&a/lider/marisa etc.... Corre lá!




ELLUS: a Ellus veio com uma carinha beeeeem sport, mas gostei muito! Achei o desfile bem clean e fácil de entender.  O peplum (que parece uma sainha na blusa ou vestido) apareceu mUITO nos desfiles intenacionais, porém aqui no brasil aonde mais vi foi na Ellus. Eles trouxeram de novo o que já são experts e já falei aqui: o leather denim, vale a pena relembrar. Além das bolsas carteiro (de mão) super grandes e com acabamentos fofissimos.
FH FAUSE HATEN: O fause não trouxe tema específico, porém pode-se associar muito ao safári, pelas perucas e colares das meninas. Sem d;uvida os tecidos (cetim e shantung) foi um destaque por dar muito brilho na passarela. As cores do desfile são super comerciais (super imagino a gente com estas listras coloridas, ou uma estampinha de borboleta).



FORUM: A Forum também trouxe os ícones da marca (parece moda neste verão né?! ahha) mas ficou muito legal porque as estampas remeteram ao Brasil, então tinha limão para caipirinha, prédios à la Bahia, estampa geométrica e ruas com arvorezinhas. Acho que sem dúvida o mais comercial aqui será: as t-shirts com estampas, a camisaa de seda e o terninho claro , porém eu Mariana não usaria junto, usaria o blazer separado do shorts..!!

 OSKLEN: Não tem como negar, eu AMEI o desfile da Osklen, sabe sempre acho a Osklen muito doida, mas desta vez dava vontade de entrar nos looks!! Não vou repetir o que já escrevi abaixo, mas queria só retificar os tecidos: palha, seda, metalizado, branco!, e as listras que vieram em um tom lindo! Os calçados estão muito interessantes, porém como NUNCA usariamos não colquei aqui, era muito desfilento mesmo.... 
REINALDO LOURENÇO: O Reinaldo é discreto mas muito chique, sabe quando você quer inspiração para ir em uma festinha ou casamento? ele é bom nisso..... O desfile veio bem sport també com as alças meio parecendo maiô tals. Mas as cores (ele tem um azul liiindo) e estes tons de petróleo e vermelho arrasaram. Aqui podemos imaginar nas magazines e marcas que podemos comprar (hihihi) os vestidinhos de satin cotton (tipo de um cetim mais durinho) e camisaria p/b.


RONALDO FRAGA: Meninaaaas O Ronaldo Fraga é um bafão que eu A-D-O-R-O! Os desfiles dele sempre são muito conceituais, este também foi, porém os detalhes do desfile da vontade de colocar em um filminho...... As texturas do desfile foram super alta, esta imagem de flor (ultima na direita) era um tecido que ele usou o desfile inteiro que parecia uma organza bordada, não é estampa, é todo bordado, rico né?! Com certeza teremos estampinhas meio tropical, meio safári nas nossas lojinhas queridas...


Last But not Least (se achandoooo...srsrsr)


TUFI DUEK: Achei bem simples o desfiles. Os pontos que iremos trazer: o único desfile que vi algo de guipire ( tipo aquela renda de algodão que estava bombandoooo ano passado), então provavelmente vamos esperar algumas peças deste tipo. Ele trouxe a seda muito rica, sem poupar usou camadas e camadas nos vestidos, no caso nós iremos usar a de poliester, LINDA, sem forro...hahahah Mas de verdade as estruturas dose vestidos e top estão fofinhas para nosso verão. Bem quadradas (como na maioria dos desfiles) mas bonitas.


Gostaram? Eu sei que ficou meio comprido mas tentei resumir ao máximo e colocar os pontos mais importantes dos desfiles.
Nas viradas de verão vou acampar nas grandes magazines para ver as peças de catálogo etc e vamos fazer uma comparação associadas a estes detalhes aqui!
Amanhã terá os "novos"estilistas que sempre trazem um frescor nas tendências.


Beijos, Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário