25 de junho de 2012

SPFW III- FINAL DA SAGA

Meninas, finalmente chegamos ao final da saga, acho que vocês perceberam que resolvi resumir o assunto né?! Enquanto pesquisava, percebi que estava muito comprido, e temos muitas coisas para falar essa semana!!!
Desta vez não vou fazer por ordem alfabética, mas sim pelos mais mais .... O bacana dos "novos"(coloco novos em aspas, pois alguns não são tão novos, porém estão em uma leva nova de estilistas que não da época de Reinaldos, Alexandres, Forums etc...), enfim o bacana é eles vem com um fôlego de novidade, de trabalhos criativos bem grande.


PAULA RAIA
Já adorooo a Paula desde a época da Raya de Goye. A marca registrada delas eram os recortes e as peças bem fashionistas, porém chique e clean. Graças a Deus estas inspirações continuam no DNA da Paula.


As camisas de seda transparentes, o quadril baixo bem marcado, e os recortes tanto nus, quanto com tule foram hors concours das coleções. Como vocês podem ver o desfile foi bem fresquinho, cores pastel (olha os tons pastel aqui de novo no verão). 
*O que vamos usar: camisa/vestido longo/ recorte/ transparência/ golinha


JULIANA JABOUR
A Juliana voltou a desfilar no Fashion Week de São Paulo. Até algum tempo atrás ela estava no Fashion RIo (que também é excelente para desfiles- afinal, na minha opinião grandes marcas vem do rio). Vamos ver o que ela trouxe:




Sem dúvida a Juliana também trouxe muito forte o DNA de sua marca neste desfile. O tema dela era anos 70, o que tem tudo haver com suas maiores características: saias folgadinhas, brilho, plissado e SEMPRE tudo muito confortável. A Juliana sempre presa o conforto nos seus looks (adoro isso rsrs..).
* O que vamos usar: saia plissada/ brilho/ camisa/ listras/ sedinha


TÊCA
A Têca desfilou pela primeira vez no SPFW. A coleção ficou bem bacana. Ela usou malha o que deixou alguns looks muito mais fáceis.



A estampas estão uma gracinha, as saias bem evasês, e muita transparência. A calça estampada apareceu por aqui- vou postar daqui a pouco. 
* O que vamos usar: Blazer/tons pastel/ saia evasê/ malha/ transparência/ camisa


FERNANDA YAMAMOTO
Este nome já esta bombando a algum tempo. Muitos críticos apostaram na Fernanda desde seus primeiros desfiles. Ela é uma graça, com muitos recortes também (porém preenchidos com tecidos) e cores.




A fernanda trouxe muito bastante da sua inspiração: arquitetura e arte. O que chamou bastante atenção foi o azul ( cor forte da temporada), os recortes sobrepostos de cores opostas a peça, e o tecido parecido com Ronaldo Fraga, como se fosse uma sedinha bordada.
* O que vamos usar: decotes esportivos/ vestidos estruturados/ camisas (again...)/ e a seda (again...)


Qual desfile vocês mais gostaram?


Beijos, Mari




Nenhum comentário:

Postar um comentário