20 de abril de 2012

IKAT

Estava pesquisando o Post de hoje, e lembrando das tendências de verão que vieram para o inverno. Uma das mais clássicas é o boho/anos 70/ navajo , seja o nome que for, o ícone que mais lembramos é o : IKAT.


Ai decidi descobrir a história do Ikat e achei interessantíssima , resolvi compartilhar com vocês. Embora tenham existido durante milhares de anos, o tecido Ikat ganhou fama no século XIX, quando os melhores exemplos de ikats da Ásia Central foram usados ​​como uma forma de moeda na lendária Rota da Seda (uma rota de comércio em toda a Ásia que ligava a Europa para todos dos povos e culturas entre Turquia e China). O "ikats" viajou de cobertura dos comboios de camelos e foram negociados para todo o tipo de mercadoria. Tiras de tecido Ikat foram usados ​​para fazer roupas íncriveis para líderes tribais, eles adornavam os cavalos premiados e penduravam em palácios. Na época um manto de Ikat valia mais do que a vida do melhor escravo. 
Viajantes comerciais e europeus trouxeram para o oeste, onde eles tiveram uma influência única sobre o mundo do design desde então. ( Legal né??)Por fim o significado da palavra: origem de malaio que significa "para ligar ou enrolar".


O Ikat é bacana porque influenciou não só a moda como o Design. Este Ano a Casa Cor tem como tema o mundo da moda, e a arquiteta Camila Rosa em parceria com Juliana Valias, irão usar esta influência em seu espaço, estamos doidas para ver como vai ficar!!!! Quando tiver fotos do espaço: Lounge Boutique Hotel posto aqui pra vocês. Agora algumas imagens bacanas de Ikat:


Agora A DICA! A dica de hoje vem de uma pessoa queridissima que conheci!! Para quem amaaa ter a facilidade de comprar pela internet, e adora as marcas "gringas"mas não pode viajar, segue a dica simples assim: 
www.ebay.com
Site americano de vendas de T-U-D-O (estilo mercado livre), mas o mais bacana é que achamos coisas de marca sensacionais por preços inimagináveis. Demora em média 20/30 dias para chegar na sua casa (SIM aqui no BRASIL na SUA casa!!) Por isso decidi colocar em um post com uma tendência atemporal, sempre terá o boho do ikat! Não tem problema esperar 30 dias para chegar, vai ficar incrivel no seu look quando você usar!




Detalhe, não ganhei nenhum dindin pela propaganda (aahnnn queria haha) é dica de mesmooo..!!


Beijos,Mari

Um comentário:

  1. Super legal a sua pesquisa Mariiiiiii... as estampas sao bem bacanas, por isso resolvemos usá-las no Lounge Boutique Hotel na mostra desse ano!!!! Espero a visita de todas vcs...
    Bjao Ca

    ResponderExcluir